Indumóveis

1ª EDIÇÃO - 2006

Evento aconteceu em 2006, na cidade de Três de Maio, e foi promovido pela Associação das Indústrias Moveleiras do Noroeste do RS. Fruto da necessidade de apresentar ao público regional e do Estado a capacidade tecnológica e produtiva das indústrias do segmento madeira/móveis. O evento foi coordenado pelo empresário Alceu Stein.

2ª EDIÇÃO - 2009

Aconteceu no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson em Santa Rosa. Com isso, o espaço destinado aos expositores foi ampliado em mais de 100%, passando a ter 4.047m², mais as áreas de alimentação e auditório para palestras. Outra inovação da 2ª edição foi a adesão do Sinduscom RS e das empresas do setor imobiliário de Santa Rosa. Surgia assim a 1ª Mostra da Construção Civil. Mais de 100 expositores participaram da feira, quando o índice de negócios foi elevado em mais de 200% com relação à primeira edição. A edição era coordenada por Adelco Führ.

3ª EDIÇÃO - 2011

A 3ª Indumóveis Noroeste e 2ª Mostra da Construção Civil foi realizada de 09 a 12 de junho de 2011, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, desta vez com a presença de redes de lojas de todo o Estado, além de Santa Catarina e Paraná. Também contou com empresários da Argentina, Uruguai e Paraguai interessados em conhecer a qualidade e originalidade dos móveis produzidos na região, a pujança da Construção Civil e do mercado imobiliário. Seus resultados foram amplamente comemorados pela equipe coordenada pelo empresário Leonides Freddi. Houve mais negócios, maiores espaços aos expositores e a consolidação do projeto.

4ª EDIÇÃO - 2013

A Indumóveis Noroeste cresceu em importância para os setores: moveleiro, construção civil e imobiliário e ampliou seu conceito. A partir da 4ª edição, passou a denominar-se INDUMÓVEIS INTERNACIONAL, com o firme propósito de ampliar ainda mais as relações internacionais de comércio com os países do Mercosul. Foi realizada de 6 a 9 de junho de 2013, outra vez no Parque de Exposições de Santa Rosa. Foi presidida pelo Engenheiro Civil Nilso Fortunato Guidolin e superou todas as expectativas, com a realização de R$ 30 milhões em negócios e um público visitante de mais de 54 mil pessoas. A grande parceria desta edição foi a presença da Caixa Econômica Federal, com a realização do 9° Feirão Caixa da Casa Própria.

5ª EDIÇÃO - 2015

Na 5ª edição, realizada de 11 a 14 de junho de 2015, os parceiros se fortalecem e focam ainda mais no grande objetivo da feira: a realização de negócios. Presidida pelo empresário Adelco Antônio Führ, a Indumóveis Internacional passou a ter sua secretaria permanente, com sede no Centro Administrativo do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, dando assim, um grande passo para a organização deste evento, que consolida a região Noroeste como o 2° Polo Moveleiro do Estado.

6ª EDIÇÃO - 2017

Como grande passo, a 6ª Indumóveis Internacional iniciou seus trabalhos logo ao final da edição de 2015, realizando uma grande parceria com a Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa, a APEA SR e também com o grupo Viabiliza, trazendo ainda mais força ao evento que tem como maior objetivo o desenvolvimento das cadeias que representam. A Indumóveis Internacional 2017 ocorreu de 14 a 18 de junho de 2017, presidida pelo empresário e engenheiro civil Ademir Luis Meinerz e contou como Vice-Presidente o empresário e administrador Nelcir Fronza.

2019

A 7ª edição da Indumóveis acontece de 19 a 23 de junho de 2019, em Santa Rosa, Rio Grande do Sul.

Acesse o site e saiba mais: http://www.indumoveisinternacional.com.br/