O Programa Conecta Educação 2017 tem encerramento e premiação

Professores de escolas das redes pública e privada de Santa Rosa receberam certificados de participação em capacitações destinadas a qualificar o processo de ensino na sala de aula por meio da tecnologia. É o projeto Conecta Educação, realizado desde o começo do ano pela Agência de Desenvolvimento (AD) de Santa Rosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a 17ª Coordenadoria Regional de Educação. Palestras e cursos marcaram o último encontro deste ano, na Unijuí em Santa Rosa.

No fim do evento, foi entregue o prêmio Conecta Educação, para o qual estavam inscritos 24 projetos. O vencedor foi "Conectando Saberes: o Google For Education na prática", das professoras Claudenir Beatriz Grizotti e Sandra David, da Escola Municipal Paul Harris. A iniciativa visa a disseminar para os colegas do educandário o que a dupla aprendeu durante o ano, no Conecta Educação. "Com este projeto buscamos a aplicabilidade da tecnologia em sala de aula, para mobilizar a escola na busca de uma educação interativa", disse Claudenir. A escola recebeu 20 óculos de realidade virtual para uso em sala de aula e R$ 750,00.

Em segundo lugar ficou a professora Giustina Luísa Rozek Sirena, da Escola EEEF Edmundo Pilz. E dividindo o terceiro lugar, ficou a Professora Monica Canal da Centro de Formação Profissional SENAI Vergílio Lunardi e a Professora Joice Waier da EEEM Santos Dumont. Todas foram premiadas com uma premiação em dinheiro e óculos de realidade virtual para utilizarem em suas aulas.

Os treinamentos foram ministrados pela consultora Maidi Dalri, credenciada no Google For Education, plataforma base do projeto. "Encontrei em Santa Rosa a maior velocidade de mudança por parte dos professores, em relação ao domínio tecnológico. No terceiro encontro, educadores já estavam aptos a usar as ferramentas." Maidi atua com as qualificações no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e São Paulo. O Conecta Educação foi viabilizado pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa, CCL Concreto, Hey Peppers!, Sicredi União RS, Sinduscom Noroeste RS, Simmme.SR, Sintralog, Instituto Sinodal Da Paz e Colégio Concórdia.

Voltar