Sinduscom Noroeste RS realiza reunião com o prefeito Alcides Vicini

Entidade pediu agilidade na emissão de Alvarás, Habite-se e PPCIs pela prefeitura

Na quinta-feira, 10 de novembro, o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Noroeste do Rio Grande do Sul (Sinduscom Noroeste-RS) realizou uma reunião, em sua sede, com o prefeito eleito Alcides Vicini e o vice Luís Antonio Benvegnú, com o objetivo de reforçar as demandas entregues aos candidatos durante o período eleitoral. Na oportunidade foram discutidos os pedidos referentes aos Alvarás, Habite-se, Plano de Prevenção de Incêndio (PPCI), entre outros, visando agilizar estes processos e, consequentemente, proporcionar mais desenvolvimento ao município.

De acordo com o Sinduscom, a burocracia é o principal entrave para que estes processos sejam emitidos pela prefeitura. Desta forma, o prefeito eleito se comprometeu em concluir a Revisão do Código de Obras do Município de Santa Rosa, que contará com a colaboração de profissionais indicados pelas entidades, bem como buscar parcerias, entre elas com o Corpo de Bombeiros, a fim de agilizar a emissão dos PPCIs.

A reunião almoço, coordenada pelo presidente do Sinduscom, George Aléssio Duarte Volkweis, contou também com a presença de membros da diretoria, associados e de representantes de outras entidades, como Acisap, Apea.SR e Agência de Desenvolvimento.