Salários da Construção Civil e do Mobiliário foram reajustados entre 7% e 8%

De acordo com a negociação entre os sindicatos, patronal e laboral, foi assinada a CCT - Convenção Coletiva de Trabalho das categorias representadas pelas entidades sindicais. A assinatura ocorreu no último dia 11 de maio, sendo pelo Sinduscom Noroeste RS o presidente, Sr. Rodrigo Luiz Meinerz e pelo STICM - Sindicato dos trabalhadores, o Sr. Sr. Geraldo Schwarz.
A convenção tem vigência de 01 de maio/2021 até 30 de abril/2022 e beneficia todos os trabalhadores da construção civil em geral, pavimentação, terraplanagem e concretagem, atividades em redes elétricas, marcenaria, serraria, estofarias, móveis, lonas e toldos, marmorarias, gessos, revestimentos, cerâmicas/olaria, atividade em redes e equipamentos eletrônicos de segurança, instalações elétricas prediais, instalação de geradores fotovoltaicos e eólicos.
Esta negociação abrange todas as empresas estabelecidas nos municípios de Giruá, Horizontina, Santo Cristo, Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Os pisos foram reajustados em média de 8%, enquanto que aos que recebem salários superiores aos pisos, o reajuste negociado foi de 7%.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Assembleias

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente Edital de Convocação, o presidente do SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL - SINDUSCOM Noroeste RS, convoca todas as Empresas da categoria, associadas ou não, localizadas na base territorial do Sindicato (Giruá, Horizontina, Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi), para participarem das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária a serem realizadas no dia 29 de abril de 2021, com início às 17:30 horas, em primeira convocação, com presença de 2/3 (dois terços), das associadas, ou em segunda e última convocação, às 18:00 horas, com qualquer número de associadas presentes, tendo por local a Sede da Entidade, sito a Rua Dr. João Dahne, nº 328 (no prédio junto à ACISAP), Centro - Santa Rosa/RS, para tomarem conhecimento e deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA:

1 - Apresentação, discussão e votação da Prestação de Contas do Exercício de 2020, com Parecer do Conselho Fiscal;

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA:

1 - Autorização para a Diretoria ou nomeação de Comissão para Negociar a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, com o Sindicato Laboral, definindo pisos salariais, índice de reajuste e parâmetros de negociação;

2 - Deliberar sobre a cobrança de Contribuição Assistencial/Negocial em favor da entidade patronal, fixando valores e vencimento.

OBS.: Em virtude do contexto atual e atendendo aos dispositivos legais de prevenção e controle da pandemia causada pela COVID-19, solicitamos a confirmação de presenças pelo telefone (55) 3512-1170, pois no Auditório do SINDUSCOM Noroeste RS, a participação será limitada a 20 pessoas e com uso obrigatório de máscara. Os demais que confirmarem participação poderão acompanhar pela internet através de link que será informado a cada empresário que solicitar.

SANTA ROSA, 12 DE ABRIL DE 2021.

RODRIGO LUIS MEINERZ - Presidente do SINDUSCOM Noroeste RS

← Página anteriorPágina seguinte →