ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente Edital de Convocação, o presidente do SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL - SINDUSCOM Noroeste RS, convoca todas as Empresas da categoria, associadas ou não, localizadas na base territorial do Sindicato (Giruá, Horizontina, Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi), para participarem das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária a serem realizadas no dia 25 de abril de 2024, com início às 11h45min, em primeira convocação, com presença de 2/3 (dois terços), das associadas, ou em segunda e última convocação, às 12h15min, com qualquer número de associadas presentes, tendo por local a Sede da Entidade, sito a Rua Dr. João Dahne, nº 328 (no prédio junto à ACISAP), Centro - Santa Rosa/RS, para tomarem conhecimento e deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA:

1 - Apresentação, discussão e votação da Prestação de Contas do Exercício de 2023, com Parecer do Conselho Fiscal;

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA:

1 - Autorização para a Diretoria ou nomeação de Comissão para Negociar a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025, com o Sindicato Laboral, definindo pisos salariais, índice de reajuste e parâmetros de negociação;

2 - Deliberar sobre a cobrança de Contribuição Assistencial/Negocial em favor da entidade patronal, fixando valores e vencimento.

SANTA ROSA/RS, 05 DE ABRIL DE 2024.

BETUEL BRUN SAUER

PLANO DIRETOR DE MOBILIDADE URBANA

A Prefeitura de Santa Rosa através da equipe técnica contratada da Fundatec, apresentou o de Tráfego e Plano de Mobilidade Urbana de Santa Rosa. O evento foi promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Noroeste do Rio Grande do Sul - SINDUSCOM e pela Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa - APEA/SR. Na oportunidade, os pesquisadores responsáveis pelo levantamento dos dados em campo, mostraram os resultados desta primeira etapa, diagnósticos, pontos críticos e possíveis soluções para o trânsito do município.

Durante a palestra, a arquiteta e urbanista Ida Bianchi da Fundatec, explanou sobre os mais de 30 pontos que foram vistoriados em Santa Rosa, durante os horários de pico e demais horários. Foram visualizados no mapa da cidade, os locais mais críticos e que necessitam de intervenção.

Entre as alternativas debatidas, estão a criação de binários de trânsito (que transformam vias de mão dupla, em vias de sentido único), rotatórias, complementações de trecho e de ligação. A partir de agora, o processo entra na quarta etapa de execução com a Concertação Técnica Social e ajustes do Plano de Mobilidade. Logo após, será realizada uma audiência pública para debater o tema.

Página seguinte →