Reunião do COMUDE

No fim da tarde do dia 18 de setembro de 2015 (sexta-feira), ocorreu na sala dos sindicatos, (junto a ACISAP), reunião do COMUDE para análise de processos recebidos da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e deliberar sobre a instalação de empresas no Distrito Industrial Multissetorial Ulrich Mascke.

Na próxima semana, o COMUDE enviará para a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, um parecer contendo as decisões da instalação ou não das empresas, que possivelmente será positivo para a instalação das mesmas.

O Sinduscom se fez presente, através do vice-presidente Adelco Fuhr, do secretário executivo Ocimar Felippini e do representante conselheiro indicado junto ao COMUDE, Sr. Marcos Paulo Scherer.

18/09/2015

SINDUSCOM Noroeste RS e Indumóveis Internacional visitaram o “O MUNDO SENAI", na unidade de Santa Rosa

MUNDO SENAI

Lideranças do SINDUSCOM Noroeste e da Indumóveis visitaram o SENAI, em Santa Rosa, durante a tarde de sexta-feira, dia 11 de setembro, no "O MUNDO SENAI".

As comitivas das duas entidades foram recepcionadas pela equipe do SENAI, coordenada pelo diretor Alexandre Stein, que na oportunidade visitaram as mostras tecnológicas e os laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. Foram dois dias de apresentações no SENAI, que esteve de portas abertas aos interessados para conhecer um mundo de oportunidades, disse o diretor Alexandre.

A 7ª edição do MUNDO SENAI foi um evento realizado nos dias 10 e 11 de setembro, em todo o Brasil. É uma excelente oportunidade em que milhares de futuros profissionais tem de conhecer mais sobre a indústria da região, além de descobrir os caminhos que o SENAI oferece para a melhor formação profissional.

Participaram da visita: George Aléssio, Ademir Meinerz, Adelco Führ, Jônatas Mattiazzi, Nilso Guidolin e Ocimar Felippini. Todos ficaram impressionados com as excelentes oportunidades que o SENAI oferece à comunidade local e regional, em cursos de qualificação e tecnologia nas diferentes áreas, como alimentação, metalomecânico, construção civil, moveleira e elétrica. O Curso de Mecatrônica, recentemente instalado, foi o que mais chamou a atenção das lideranças, pelo número de alunos que frequentam (aproximadamente 120) e pelos investimentos feitos na aquisição de máquinas e equipamentos que estão à disposição dos alunos.

← Página anteriorPágina seguinte →