Contribuição sindical

Conforme previsão na CLT dos Art. 578 ao 600, a Contribuição Sindical Patronal é compulsória para todas as empresas do setor econômico, excetuando-se empresas optantes pelo Simples Nacional. O vencimento é em 31 de janeiro de cada ano, e o recolhimento efetuado fora do prazo, será acrescido da multa de 10% (dez por cento), nos 30 (trinta) primeiros dias, com o adicional de 2% (dois por cento) por mês subseqüente de atraso, além de juros de mora de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária, ficando, nesse caso, o infrator, isento de outra penalidade. Insira abaixo o capital social e calcule o valor da contribuição 2017.

Solicitar guia

Taxa assistencial - convenção coletiva

Taxa referente a negociação da CCT - Convenção Coletiva de Trabalho, definida em assembleia geral no dia 27 de abril de 2017. As empresas pertencentes as categorias econômicas deste sindicato e abrangidas pela sua base territorial, deverão recolher o valor de 3,5% (três virgula cinco por centro) quando tiverem até 100 (cem) funcionários e 2,5% (dois virgula cinco por cento) quando tiverem mais de 100 funcionários, sobre a folha de pagamento de MAIO/2017, sendo o valor minimo do boleto estabelecido em R$ 70,00.

Solicitar guia

Caso não lembre sua senha ou para outras contribuições entre em contato

financeiro@sinduscomnoroeste.com.br