PLANO DIRETOR DE MOBILIDADE URBANA

A Prefeitura de Santa Rosa através da equipe técnica contratada da Fundatec, apresentou o de Tráfego e Plano de Mobilidade Urbana de Santa Rosa. O evento foi promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Noroeste do Rio Grande do Sul - SINDUSCOM e pela Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa - APEA/SR. Na oportunidade, os pesquisadores responsáveis pelo levantamento dos dados em campo, mostraram os resultados desta primeira etapa, diagnósticos, pontos críticos e possíveis soluções para o trânsito do município.

Durante a palestra, a arquiteta e urbanista Ida Bianchi da Fundatec, explanou sobre os mais de 30 pontos que foram vistoriados em Santa Rosa, durante os horários de pico e demais horários. Foram visualizados no mapa da cidade, os locais mais críticos e que necessitam de intervenção.

Entre as alternativas debatidas, estão a criação de binários de trânsito (que transformam vias de mão dupla, em vias de sentido único), rotatórias, complementações de trecho e de ligação. A partir de agora, o processo entra na quarta etapa de execução com a Concertação Técnica Social e ajustes do Plano de Mobilidade. Logo após, será realizada uma audiência pública para debater o tema.

Voltar