Salários da Construção Civil e do Mobiliário foram reajustados entre 7% e 8%

De acordo com a negociação entre os sindicatos, patronal e laboral, foi assinada a CCT - Convenção Coletiva de Trabalho das categorias representadas pelas entidades sindicais. A assinatura ocorreu no último dia 11 de maio, sendo pelo Sinduscom Noroeste RS o presidente, Sr. Rodrigo Luiz Meinerz e pelo STICM - Sindicato dos trabalhadores, o Sr. Sr. Geraldo Schwarz.
A convenção tem vigência de 01 de maio/2021 até 30 de abril/2022 e beneficia todos os trabalhadores da construção civil em geral, pavimentação, terraplanagem e concretagem, atividades em redes elétricas, marcenaria, serraria, estofarias, móveis, lonas e toldos, marmorarias, gessos, revestimentos, cerâmicas/olaria, atividade em redes e equipamentos eletrônicos de segurança, instalações elétricas prediais, instalação de geradores fotovoltaicos e eólicos.
Esta negociação abrange todas as empresas estabelecidas nos municípios de Giruá, Horizontina, Santo Cristo, Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Os pisos foram reajustados em média de 8%, enquanto que aos que recebem salários superiores aos pisos, o reajuste negociado foi de 7%.

Voltar