Sinduscom Noroeste apoia Observatório Social

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Noroeste do Rio Grande do Sul (Sinduscom Noroeste) confirmou apoio ao Observatório Social de Santa Rosa. A parceria foi firmada durante reunião-almoço, na sede da entidade, na última quinta-feira (31).

O Observatório é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Para o presidente do Sinduscom Noroeste, George Aléssio Volkweis, ações como esta mostram que a população de Santa Rosa está preocupada com o futuro do município, e buscando a certeza na transparência das ações públicas. "E é por isso que o Sinduscom apoia esta ideia", destaca.

Na reunião também foram abordadas pautas como as relações com o Corpo de Bombeiros, no que refere-se ao andamento dos Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e parceria entre Sinduscom e SESI, na implementação de um projeto piloto que busca garantir a saúde e segurança dos trabalhadores nos canteiros de obras.

06/04/2016