Antecipação Salarial

Um Acordo Coletivo de Antecipação Salarial foi assinado no início de março pelos presidentes das entidades representativas do setor (Lucas Dinon Carpenedo pelo Sinduscom Noroeste RS e Angenor Seckler pelo Sindicato laboral). Serão beneficiados os trabalhadores da construção civil e do mobiliário, onde as empresas concederão uma antecipação salarial de 3%, já nas folhas de março e abril do corrente ano. O acordo de antecipação salarial visa repor um pouco do poder aquisitivo do trabalhador, valorizando os profissionais do setor e mantendo o bom relacionamento entre as entidades e que a antecipação será objeto de compensação na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, cuja data base é primeiro de maio, quando as entidades voltarão a negociar.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente Edital de Convocação, o presidente do SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL - SINDUSCOM Noroeste RS, convoca todas as Empresas da categoria, associadas ou não, localizadas na base territorial do Sindicato (Giruá, Horizontina, Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi), para participarem das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária a serem realizadas no dia 27 de abril de 2022, com início às 18:00h, em primeira convocação, com presença de 2/3 (dois terços), das associadas, ou em segunda e última convocação, às 18h30min, com qualquer número de associadas presentes, tendo por local a Sede da Entidade, sito a Rua Dr. João Dahne, nº 328 (no prédio junto à ACISAP), Centro - Santa Rosa/RS, para tomarem conhecimento e deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA:

1 - Apresentação, discussão e votação da Prestação de Contas do Exercício de 2021, com Parecer do Conselho Fiscal;

2 - Assuntos Gerais.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA:

1 - Autorização para a Diretoria ou nomeação de Comissão para Negociar a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, com o Sindicato Laboral, definindo pisos salariais, índice de reajuste e parâmetros de negociação;

2 - Deliberar sobre a cobrança de Contribuição Assistencial/Negocial em favor da entidade patronal, fixando valores e vencimento.

OBS.: A assembleia será no formato presencial, respeitando os protocolos de prevenção ao COVID-19. Solicitamos que venham de máscaras e que confirmem presenças na secretaria executiva da entidade, pelo fone 55 3512 1170.

SANTA ROSA, 12 DE ABRIL DE 2022.

LUCAS DINON CARPENEDO - Presidente do SINDUSCOM Noroeste RS

← Página anteriorPágina seguinte →