Sindicatos negociaram a Convenção Coletiva para 2020/2021

No último dia 25 de maio foi assinada a CCT - Convenção Coletiva de Trabalho, negociada entre os Sindicatos dos Trabalhadores e o Sindicato Patronal da Construção Civil e Mobiliário.

A referida convenção tem vigência de 01 de maio/2020 até 30 de abril/2021 e abrange todas as empresas da categoria econômica abrangidas pelo Sinduscom Noroeste RS, nos municípios de Giruá, Horizontina, Santo Cristo, Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Os pisos da categoria foram reajustados em média de 3,5% enquanto que os salários superiores aos pisos, o reajuste negociado foi de 2.46%.

Destaca-se que estes dois sindicatos negociam a convenção há 33 anos e sempre com bom relacionamento, sem a necessidade de levar a Dissídio Coletivo. Na foto os presidentes das entidades sindicais, sendo o Sr. Geraldo Schwarz, pelo STICM - Sindicato dos trabalhadores e o Sr. Rodrigo Luiz Meinerz, pelo Sinduscom Noroeste RS.

Segundo os presidentes, apesar da crise gerada pela pandemia do coronavírus, a negociação foi boa, conseguindo repor a inflação, com foco na manutenção dos empregos e no combate a informalidade, com regramento novo no que tange o regime de compensação, adotado por muitas empresas da nossa região, principalmente do setor da Construção Civil. A cópia da CCT se encontra no site do Sinduscom Noroeste RS, em "convenções", sendo as demais informações nos respectivos sindicatos.

ASSEMBLEIA NO SINDUSCOM

No último dia 11 de maio, o SINDUSCOM Noroeste RS realizou a Assembleia de Prestação de Contas do exercício de 2019; Relatório das atividades e também discutiu sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, cuja data base da categoria profissional é em primeiro de maio. Com as contas aprovadas o presidente Rodrigo Meinerz discorreu sobre as principais ações da entidade, com destaque para a atuação de seus membros nos conselhos municipais, na realização da Indumóveis e na campanha associativa, visando a sustentabilidade do Sinduscom, pois é este que negocia e representa a categoria econômica nas mais diversas instâncias. Sendo também de fundamental importância na representação da negociação coletiva a nível regional, caso contrário as empresas dos setores da construção civil e do mobiliário deveriam seguir a convenção estadual, com outras bases negociadas e consequentemente elevando seus custos, disse Rodrigo. Na oportunidade, também foram apresentados os assessores jurídicos - Dr. Marcoantonio Franzen e Dr. Mauro Barbieri, que passam a contribuir de forma institucional e colaborativa com o Sinduscom Noroeste RS. Visando a negociação coletiva foi criada a comissão de negociação composta com diretores dos diversos setores representados pelo Sinduscom, que juntamente com o presidente Rodrigo irão se reunir com o sindicato laboral na próxima semana, para discutir a pauta e possivelmente firmar a Convenção Coletiva de Trabalho com vigência de maio de 2020 a abril de 2021.

← Página anteriorPágina seguinte →